Obrigada pela vista, não esqueçam de deixar um recadinho!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

LIVRINHO MÁGICO PRA MAMÃE!!



LIVRINHO PARA A MAMÃE!!

Aqui é uma sugestão de livrinho para se fazer com crianças da educação infantil e séries iniciais. Leiam e sigam as dicas que o resultado é super demais.
Já fiz várias vezes com minhas turmas e é o presente que as mães mais gostaram até hoje, pode acreditar!

1- PEGUE O PAPEL SULFITE E DOBRE A FOLHA AO MEIO CORRETAMENTE, COMO SE FOSSE AS FOHAS DE UM LIVRINHO NORMAL, FAÇA ISSO COM 5 FOLHAS DE PAPEL QUE É SUFICIENTE;

2- COLOQUE AS FOLHAS UMA DENTRO DA OUTRA PARA FICAR FORMATO LIVRO , DEIXE A PRIMEIRA SEMPRE COMO CAPA E PEÇA PARA AS CRIANÇAS ILUSTRAREM DA MANEIRA QUE ELAS ACHAREM MELHOR OU COMO VOCÊ DIRECIONAR;

3- ESCREVA NA PRIMEIRA FOLHA, DEPOIS DA CAPA, BEM NO INICIO DO LIVRO OU PEÇA PARA AS CRIANÇAS ESCREVEREM COM A LETRINHA DELAS A SEGUINTE FRASE:

· MINHA MÃOZINHA PARA TE FAZER CARINHO- 1ª PÁGINA
( carimba a mão da criança com tinta e coloca nessa página)

· MEU PEZINHO PARA SEGUIR SEUS PASSOS- 2ª PÁGINA ( carimba o pé da criança com tinta e coloca nessa página)

· OLHA COMO EU PAREÇO COM VOCÊ! ( 3ª página- então a criança desenha ela e a mamãe juntas)

· UM BEIJO PRA VOCÊ! (4ª página- daí a professora passa batom na boquinha de cada criança e cada um beija esta página)

· MEU CABELINHO É IGUAL O SEU! ( 5ª página- corta uma pequenina mexa de cabelo e cola na página com fita adesiva ou durex)

· MEU CORAÇÃO QUER TE DIZER QUE...( 6ª e última página, aqui cada um decora do seu jeito e escrevem com a letrinhas deles a palavra EU TE AMO)



4- Uma dica é que você pode acrescentar outros itens ou retirar alguns desses aqui. Importante: faça uma ou duas páginas por dia porque as crianças ficam muito eufóricas e você precisa ajudar um de cada vez para que o livro fique bem caprichado, além do mais tudo que tiver tinta requer um certo tempo para secar e não borrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! O Blog Ensinar Exige Alegria, agradece e fica feliz com o seu comentário. Volte outras vezes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...