Obrigada pela vista, não esqueçam de deixar um recadinho!

terça-feira, 23 de março de 2010

INGLÊS PARA MATERNAL




ESSAS ATIVIDADES FORAM FEITAS EXCLUSIVAS PRA VOCÊ PRICILA! ESPERO QUE GOSTE! É UM EXEMPLO DE MAIS OU MENOS O QUE EU FAZIA PARA MEUS PEQUENINOS!QUANDO TIVER TEMPO TE ENVIOU MAIS!
BOA SORTE E CONTE COMIGO!










SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE INGLÊS PARA CRIANÇAS DO MATERNAL



As atividades de Inglês para crianças que estão na Educação Infantil e principalmente no maternal, devem ser fáceis e atrativas, além de sempre ao realiza-las a professora deve procurar envolve-los cantando, fazendo muitos gestos, levar matérias concretos, coloridos ou seja coisas que chamem e pendam a atenção das crianças, até porque eles ainda estão desenvolvendo a língua materna, por isso outro idioma deve ser trabalhado ludicamente. Como por exemplo:
• A primeira atividade pode ser ou deve ser “Cumprimentar” (nada de good morning...) mas sim HI, HELLO, BY ou BY, BY. Que são fáceis de memorizar, curtas e gostosas de falar;
• No momento de ensinar a criança a cumprimentar, o que pode levar 2 aulas ou mais, além de depois utilizar sempre que chegar e for embora, os cumprimentos devem ser feitos como um teatro. A professora sai e diz para os pequeninos:”BY!” logo em seguida entra e diz “HI!” e repete várias vezes, até eles aprenderem e memorizarem
• Depois pode cantar uma música, a qual eu sempre cantei com eles que é assim:

MÚSICA DE INGLÊS PARA CUMPRIMENTAR/MATERNAL
O ritmo é o mesmo HAPPY BIRTHADAY (parabéns pra você)

HELLO TO YOU!
HELLO TO YOU!
HELLO TO YOU!

HELLO MY TEACHER!
HELLO TO YOU!

By, By, BY TO YOU!
BY TO YOU!
By, BY TO YOU!

By, By, BY MY TEACHER!
By, By, BY TO YOU!

Pode substituir o TEACHER por STUDENT, etc…
• Nada melhor para crianças aprender que cantando!
• O próximo passo é ensinar as palavras STUDENT E TEACHER
• Eu utilizava eles mesmo, eu falava eles repetiam, depois um por um...
• As atividades sempre eu levava das que eu improvisava com imagens de figuras dos livros que a escola possuía, por exemplo neste caso: procurava uma imagem de um professora ou professora e escrevia embaixo ou perto a palavra’TEACHER” depois o mesmo com ‘STUDENT”, quando eu trabalhei não tinha computador de livre acesso como hoje, então eu fazia xérox ou mimeografava uma cópia para cada um e levava a imagem após cantar, brincar, etc...
• Então na atividade estava escrito: Pinte a TEACHER e cole papeis picadinhos na sua saia...
• Vamos fazer bolinhas de papel e colar no cabelo do STUDENT?
• Com essas atividades, eu estava ajudando as crianças em outras habilidades e eles se mantinham concentrados e não me davam trabalho;
• HOJE PODEMOS IMPROVISAR MUITO!
• Outro exemplo, quando eu trabalhava os números, fazia um cartaz e deixava colado na sala (aqui você pode utilizar estes que estão postados aqui)
• Então faça atividades simples como por exemplo; o número escrito grande no papel sulfite das duas formas (1 e ONE), depois peça para eles colar a quantidade que corresponde, ou para colorir de “tal cor” ou para grudar sementinhas, papeis coloridos, etc...
• Mesmo recurso utilize com outros conteúdos....
• NÂO ESQUEÇA: de organizar um caderninho para sala ou de tarefa(um só) cada atividade trabalhada você utilize recursos semelhantes e peça para que eles façam em casa com os pais, daí eles chegam contando o que aprendeu e por serem pequenininhos os pais acham lindos e vão amar o seu trabalho....
• Das atividades que você realiza na folha sulfite inteira com eles em sala, faça na folha tipo paisagem para caber duas por cópia e grude no caderno deles, daí eles sempre terão um caderno de inglês, e eu sei que o professor de inglês tem uma porção de alunos e não consegue tanto como gostaria, mas um dos segredos e procurar coisas mais simples...





THE COLORS







BOY AND GIRL




THE ANIMALS







THE NUMBERS





14 comentários:

  1. Olá Erica, depois de muito tempo voltei... e encontrei aquele material de inglês que havia lhe pedido. Mais uma vez lhe agradeço a atenção e o seu blog está ainda mais lindo um grande abraço.
    Pricila

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Vou começar a lecionar inglês para crianças e às vezes não faço ideia do que trabalhar com os menores. Adorei as dicas!! obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei as dicas!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou com uma turminha de maternal III e me apaixonei pelas atividades de inglês.Vão me ajudar muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu trabalho! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda,pois ensinar uma criança(a falar outra língua) que ainda está aprendendo a falar sua língua materna é um desafio! Que Deus continue te abençoando e te capacitando cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  7. muito bom!!!!! thanks a lot

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me ajudar com suas idéias!
    Já fiz várias atividades com meus pequenos.
    Que DEUS te abençõe cada vez mais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Site maravilhoso,nos ajuda muito!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber se vc poderia me ajudar? Segunda darei uma aula sobre STUDENT, gostaria de umas dicas ou uma musiquinha, vc pode me dar essas dicas? Ficarei aguardando, porém desde já agradeço natália neves.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! O Blog Ensinar Exige Alegria, agradece e fica feliz com o seu comentário. Volte outras vezes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...